Dicas para Manter uma Boa Saúde

Reeducação alimentar

Reeducação alimentar

07 de Abril Dia Mundial da Saúde

Dicas para Manter uma Boa Saúde

Dia mundial da saúde acontece no dia 07 de Abril e justamente por isso preparamos ótimas dicas para se manter saudável e feliz.

Todo mundo pode decidir como se alimenta e, assim, tem grande influência sobre sua saúde. Só que ninguém realmente sabe exatamente o que é o alimento saudável na realidade. E os mesmos dois velhos ditados são simultaneamente repetidamente dito: Primeiro, a dieta habitual é ideal para pessoas ou mesmo segundo, ou seja, que os alimentos não têm muito a ver com a saúde.

 

Saúde sem uma alimentação saudável

Mas a má saúde generalizada das pessoas é exatamente o oposto, ou seja, que, em primeiro lugar, a dieta habitual não é obviamente ideal e, em segundo lugar saúde plena, sem uma dieta saudável é quase impossível.

 

Mas o que uma alimentação saudável?

Basicamente, você precisa fazer duas coisas, para descobrir o que é uma alimentação saudável. Primeiro um pouco de tempo para pensar. Em segundo lugar, você deve fazê-la objetivamente. Esqueça fazendo suas preferências culinárias pessoais, esqueça seus hábitos e, sobretudo, esquecer tudo (ou pelo menos a maioria), o que você já ouviu falar sobre nutrição. Uma alimentação saudável deve se manter saudável ou ser considerado como prioridade.

 

O que é uma “dieta saudável”?

Alimentação saudável é a melhor dieta. Uma dieta que permite que você fique saudável e se você é saudável que fique permanentemente saudável.

Contanto que você não sabe o que é a dieta realmente saudável é porque você está continuamente em todos os lados por compromisso ou mesmo falsas alegações, então você não pode decidir até que ponto você segue as regras de alimentação realmente saudável e como remover.

As 25 regras de uma alimentação saudável

As regras para uma dieta saudável, não é apenas sobre como escolher os alimentos certos, mas também sobre como esses alimentos podem ser combinados. É também, no momento certo, é consumida quando o número de refeições a que é comido e também a quantidade que é comido.

 

Se não houvesse a indústria de alimentos?

A maneira mais fácil de decidir se este ou aquele alimento e se ouviu ou aqueles de preparação para uma dieta saudável, é considerar se haveria este ou aquele produto sem a ajuda da indústria de alimentos. Se não, então ele irá ser evitado ou preparado de tal modo que é saudável.

Tome-se, por exemplo, chips produzidos a partir de batata. Aqui, a decisão não é muito difícil. Chips são produzidos industrialmente.

Se você tiver sorte, são fatias de batata, com bastante frequência, no entanto, a batata em pó frita pressionada com gordura em forma de disco, “embelezado” com corantes e foi adicionado o sabor.

Batata frita como elas são vendidos no supermercado, não haveria sem a indústria de alimentos, que é por isso que eles não pertencem a uma dieta saudável.

No entanto, se você cultivar organicamente batatas cortar em fatias e secar a baixas temperaturas ou assar em forno, em seguida, fritar com óleo vegetal de alta qualidade e polvilhar com sal cristal, páprica e tempero de ervas, então essas batatas fritas “caseira” vai fazer parte de uma dieta saudável.

 

Por que a dieta do tipo sanguíneo melhora a sua saúde

Se você já ouviu falar da dieta de tipo sanguíneo, você também sabe agora por que tanta pessoa se sente tão melhor do que antes. Muito simplesmente, dependendo do tipo de sangue devem ser evitados tanto produtos lácteos ou de trigo, ou aqueles feitos de carne ou mesmo dois destes grupos de alimentos.

Quem faz isso, logo sofre uma acentuada melhoria na sua saúde. Isto é bastante lógico, porque de repente, não come algo, que não tinha parte da dieta saudável e obteve, em vez de um monte de frutas e vegetais recomendados. Você deixaria com mais frutas e legumes, todos os três grupos, ou seja, leite, carne e trigo, então, aliás, não importa o que o grupo pertence, ou vai querer se sentir ainda melhor.

 

Por que não é um grão a uma dieta saudável de pessoas?

Cereal embora desde cerca de 10.000 anos já pertença à dieta humana, mas não é só este fator de tempo que automaticamente faz parte da dieta saudável. Considerando também o período de tempo na história das pessoas que ele passou (cerca de 2,5 milhões de anos atrás), então isso é muito mais tempo.

Há hoje em dia em grandes quantidades, utilizando máquinas, toxinas agras produzidas e fertilizantes artificiais e depois da colheita para a maior parte em amido de Farinha transforma, que se tornou um armazenável, mas ao mesmo tempo conserva completamente inútil. Estas refeições de farinhas de panificação de todos os tipos são produzidas.

Grãos germinados.

De vez em quando um pouco de cereal ou pão não seria trágico, mas a dieta habitual consiste em uma grande proporção de grãos e produtos que tenham sido processados em altas temperaturas e também uma série de aditivos artificiais (por exemplo, para o pão. Auxiliares de cozimento, agentes anti-bolor, fosfatos, agentes de tratamento de farinha, corantes, aromatizantes, etc.). Neste estado, e nas quantidades habituais de cereais hoje não faz parte de uma dieta saudável.

Outra desvantagem do consumo de cereais é: Quanto mais produtos de grãos são consumidos, o mais provável será omitido em legumes e saladas. Grão são substâncias muito menos vitais contendo como legumes e saladas, um consumo de grãos exuberante garante desnutrição permanente.

Pequenas quantidades de grãos germinados, no entanto, e produzidos a partir deles pães, cereais, sopas, etc., podem complementar uma dieta saudável completamente. Escolha cereais (cultivados organicamente ), os não tão fortes .

Alimentos crus de um ponto de vista científico

Na verdade, é um absurdo ter que fornecer argumentos para uma dieta saudável e natural. Infelizmente, muitos acham que é difícil para as pessoas a optar por uma coisa não importa quão lógica parece ser se não há nenhuma evidência científica.

Como os principais patrocinadores para trabalhos científicos (membros da indústria farmacêutica e de alimentos) sem interesse, que alguém está vivo e bem, com a ajuda de dieta realmente saudável que pesquisar salva-lo nesta área. Um interessante estudo sobre os alimentos crus.

A frequência da vibração dos alimentos

Os alimentos que foram cozidos, assados ou não aquecidos acima de 40 a 50 graus, a maioria perdem sua vitalidade. Muitas vitaminas são destruídas, proteínas e gorduras saudáveis são desnaturadas e enzimas destruídas.

A vibração de certos alimentos (em mega-hertz) comparou este valor com o de órgãos saudáveis em uma pessoa saudável. Descobrirão que a frequência de oscilação de órgãos saudáveis em 70 mega-hertz, de tecido de câncer foi de 40 mega-hertz.

Uma célula lentamente começou a morrer, logo que o seu valor caiu abaixo de 40 mega-hertz. Frango e hambúrguer tinha um valor de três a uma mega-hertz 5. Em vegetais verdes frescos, como brócolis, couve e vegetais de folhas de massa menos 70 mega-hertz, para que estes alimentos que vivem agora recebeu um organismo saudável ou pode curar como frango e hambúrgueres. Afinal de contas, o que não tem vitalidade, nenhuma força da vida pode passar para você.

Assim, os frutos mais frescos e naturais, saladas e legumes para incorporar em sua dieta, têm mais força e energia para poder fluir em cada uma de suas células mais vivas.

Vegetal de folhas verdes é perfeito para a alimentação

As plantas verdes contêm suco de vegetais verde: clorofila. A clorofila é o sangue de plantas. É a molécula de magnésio que carrega em seu centro. Com plantas verdes frescas, você pode transformar dentro de algumas semanas o seu sangue no sangue da mais alta qualidade.

E assim, não só a qualidade do seu sangue, mas todo o seu corpo a partir da quantidade e qualidade dos alimentos consumidos. Convenientemente, o sangue da planta não só é o rei de todos os materiais de construção de sangue, mas também uma das bases seguinte e alimentos mais energéticos. As plantas verdes contêm tudo o que precisamos e nada do que é supérfluo ou prejudicial.

As plantas verdes podem ser na forma de alfaces ou vegetais de folhas verdes, como espinafre, acelga, couve, salsa ou folhas verdes de nabo ou rabanetes. O último tem mais substâncias vitais mais ricas que o tubérculo ou raiz em si.

Se você não tem tempo para a preparação de verduras frescas, você pode substituir uma bebida em pó de grama de trigo orgânico misturado com um suco de fruta espremido na hora. Desta forma, seu corpo nunca precisa renunciar clorofila o principal nutriente sanguíneo e apoio da luz solar.

 

A prática de uma alimentação saudável

A dieta habitual é caracterizada por duas características:

Ela contém muitas coisas prejudiciais

Ele contém coisas úteis suficientes e, portanto, uma falta de alimentos.

Os primeiros passos para uma alimentação saudável é tão simples com o fato de praticar evitar os alimentos que não faz bem.

Apenas a segunda etapa consiste na seleção de coisas úteis.

 

O que deve ser evitado em uma dieta saudável

 

Cereais, grãos aquecidos e produtos derivados.

Leite e produtos lácteos

Açúcar, substitutos de açúcar e adoçantes.

Aditivos Alimentares (particularmente em refeições prontas)

Lanches tais. Como fritas, biscoitos, etc.

Carne, peixe e produtos derivados.

Óleos e gorduras inferiores

Frutas e legumes da agricultura convencional

Sal comum

Álcool e cafeína

 

 

Que parte de uma dieta saudável

Alimentos orgânicos

Os frutos silvestres

A planta selvagem erva e vegetais de folhas verdes

Algas

Nozes, sementes e sementes germinadas.

Óleos vegetais de alta qualidade em pequenas quantidades

Água pura e chás de ervas

Cristal ou sal-gema

 

 

Durante o período de transição, é possível integrar os seguintes alimentos.

 

Quinoa para substituir massas

Produtos de soja na forma de tofu, hambúrgueres de soja, rissóis, frios e embutidos substituir a carne e enchidos.

Leite de soja, iogurte de soja e creme de soja substitutos de produtos lácteos.

Xarope de agave, xarope de bordo e melaço preto para substitui o açúcar.

 

Tal dieta (exceto produtos de soja e os edulcorantes previstos) é automaticamente dieta alcalina.

Em poucas palavras, isto significa uma dieta saudável vem sem carne, leite, açúcar e com poucos cereais. Em vez disso, mais frutas, legumes e saladas com vegetais de folhas verdes são especialmente importante. Sempre que possível você consumir alimentos frescos e naturais. Além disso, tanto quanto possível. Quando cozido, em seguida, rapidamente e com cuidado.

 

 

Pequeno-almoço

Comece o dia com um copo de água ou uma xícara de chá de ervas chá da manhã ou chá de gengibre. Quando você começar qualquer coisa na parte da manhã, você come somente quando você tem muito apetite.

 

O café Alternativo Saudável

O café é uma excelente alternativa

 

Pequeno-almoço

O que você come também depende da sua preferência pessoal e quanto você quer se envolver em uma alimentação saudável. Comer o pequeno almoço com doce, ou um fruto saladas de frutas.

Pode preparar o seu pequeno-almoço, sempre que possível com ingredientes frescos.

 

Pequeno-almoço saudável

Se você preferir ter o pequeno-almoço, então o objetivo ideal seria, por exemplo, uma salada ou um prato de legumes cozidos no vapor, servido com um creme de abacate e ervas fresca, polvilhe algumas gotas de óleo de gérmen de trigo. O Óleo de gérmen de trigo é o óleo vegetal com o mais alto teor de vitamina E, incluindo especialmente o metabolismo humano em antioxidante α-tocoferol. Ela fortalece o sistema imunológico, destruindo os radicais livres, retardando assim o processo de envelhecimento.

Com todas as outras refeições do dia, seguem o mesmo processo. Firmemente ideal e trabalhar o seu caminho passo a passo, até que você tenha atingido o seu destino.

 

Princípios sobre a estrada para uma alimentação saudável

As frutas devem ser consumidas sempre sozinhas e sempre com o estômago vazio.

Vegetais de folhas verdes tais como espinafre, dente de leão, salada de milho etc. pode ser comido como um único grupo de alimentos com frutas.

Frutas demorar cerca de 30 a 45 minutos até que elas são digeridas. Só então deve ser comido algo mais.

Nunca misture, enquanto você ainda come cereais, duas ou mais proteínas concentradas. Em uma refeição, como leite com cereais ou queijo ou cereais com carne (espaguete à bolonhesa, macarrão com carne assada) ou cereais com queijo (pão de queijo). Cereal ou queijo ou carne apenas para uma salada ou legumes

Sempre comer até a próxima refeição, quando a refeição anterior é digerida: refeições vegetais adequadamente combinados são digeridos em cerca de 4 horas.

Refeição com produtos de origem animal requer 10 horas ou mais, até que digerida. Coma, portanto, após uma refeição neste dia.

Depois de uma refeição cozinhada você deve comer alimentos não mais crus neste dia.

Não comer sobremesas, mesmo sob a forma de frutas. Eles interferem com a saudável digestão nos processos de fermentação e de causa e fungos nos intestinos.

Se você já comeu cereal grão fresco, deixe o grão germinar e, em seguida, comer em flocos. Tente milho, amaranto, nozes ou outros “grãos” sem glúten.

Você prefere fazer compras quando sempre tem frutas e vegetais nos locais. Selecione antigas variedades de frutas e vegetais. Variedades modernas (particularmente observadas em maçãs, laranjas, abacaxi, mas também com cenoura e beterraba) foram cultivadas em um alto teor de açúcar, o que significa que essas frutas contêm muito açúcar e, portanto, patrocinam o povo maravilhoso, mas eles são claramente mais pobre em minerais como os originais.

 

Mas lembre-se: a verdadeira saúde é mais do que uma dieta saudável.

 

Você já deve ter ouvido que a obesidade é um dos piores fatores contra sua saúde e que a reeducação alimentar é o caminho para ter bom peso e boa longevidade.

Reeducação Alimentar como o nome mesmo diz é o programa onde o individuo reaprende a comer e viver mais saudável.

 

Reeducação Alimentar Emagrece Rápido?

Depende da sua disposição em mudar, quanto mais você troca sua comida e bebida para saudável, na qualidade e quantidade certa dos alimentos mais você emagrece, por isso muitas pessoas buscam planos alimentares mais completos como o Plano Detox.

Se você procura como emagrecer rapido saiba que o caminho certo é primeiro uma Dieta Detox e depois uma boa programação alimentar.

O objetivo maior é emagrecer e não engordar, para isso é preciso um plano a longo prazo, procure programa de reeducaçao alimentar e comece devagar todos os dias mude aos poucos seu hábitos alimentares, conheça mais alimentos e receitas saudáveis, vai mudando sua agenda, lista de compras e rotina. Vera que a logo prazo (1ano) você estará totalmente adaptada na reeducação alimentar.

 

Um comentário sobre “Dicas para Manter uma Boa Saúde

  1. Fabíola disse:

    O problema maior que eu vejo nas pessoas que querem fazer dieta e querer fazer o que a vizinha, a amiga ou alguém da família faz…Cada pessoa é única! A dieta que é bom pra um, pode ser ruim pra outro. E com isso a saúde acaba sendo prejudicada…

    Abraços.

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