Alimentação para Prevenir Câncer de Próstata

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Muitos alimentos têm sido muito estudados para descobrir se eles aumentam o risco de câncer ou pode ajudar a prevenir câncer. Isto inclui vários tipos de alimentos e peças de alimentos.

Alimentos à base de vegetais, incluindo produtos químicos chamados fitoquímicos, como de ocorrência natural:

  • Carotenoides, encontrados em vermelho, laranja, amarelo, e alguns vegetais verde-escuros;
  • Polifenóis, que são encontrados em ervas, especiarias, legumes, chá verde, maçãs e bagas;
  • Compostos allium, que estão em cebolinha, alho, alho-poro e cebola;
  • Antioxidantes, tais como betacaroteno, selénio e as vitaminas C e E;
  • Outras vitaminas e minerais, tais como cálcio, vitamina D, e vitaminas do complexo B;
  • A fibra dietética;
  • Proteína;
  • Bebidas Alcoólicas. Informe-se sobre o álcool e o risco de câncer;
  • Alimentos e sua conexão câncer.

Em muitas palestras para a campanha do Novembro Azul é importante a informação passada a cerca dos cuidados com nossa alimentação.

Encontrar uma ligação específica entre um alimento ou parte de um alimento e câncer é difícil. Há muitos desafios:

– Alimentos contêm muitas coisas que podem contribuir para a prevenção do câncer.

– A maioria das pessoas comer e beber uma variedade de alimentos, criando interações que são difíceis de estudar.

– Às vezes, os alimentos têm efeitos diferentes sobre o corpo, dependendo de quanto você come.

– Algumas pesquisas mostram que a preparação de um alimento pode influenciar o seu risco ou benefícios.

– Alimentos de origem vegetal

Frutas e vegetais provavelmente proteger contra vários tipos de câncer, incluindo boca, garganta, laringe, esôfago, estômago, pulmão, pâncreas e próstata.

É provável que os vários fitoquímicos em frutas e vegetais para trabalhem em conjunto o risco de câncer. Alguns ajudam a regular os hormônios, como o estrogênio. Outros lentos crescimentos de células cancerígenas ou inflamação. Muitos diminuem o risco de danos causados por oxidantes, tais como o tabaco.

Aqui estão algumas informações sobre alimentos específicos à base de plantas que têm sido pesquisados como forma de prevenir o câncer:

Os vegetais crucíferos

Estes alimentos são suscetíveis na proteção contra alguns tipos de cânceres. Eles incluem brócolis, couve-flor, repolho, couve de Bruxelas e couve chinesa. Um efeito protetor foi provado contra o câncer de boca, faringe, laringe, esôfago e estômago.

Vários estudos laboratoriais sugerem que vegetais crucíferos ajudam a regular o sistema complexo do corpo de enzimas que protegem contra o câncer. Eles mostram também que partes dos vegetais podem parar o crescimento de células cancerígenas. No entanto, estes podem não funcionar da mesma maneira.

 O licopeno

Este carotenoide é encontrado em produtos de tomate, tais como molho de tomate. Outras importantes fontes de licopeno incluem melancia, e damascos. Estudos mostram que ela pode proteger contra vários tipos de câncer. Estes incluem pulmão, do estômago, da próstata, do cólon, por via oral, e os canceres esofágicos. Mas os pesquisadores ainda não encontraram uma ligação direta entre o consumo de licopeno e a diminuição do risco de câncer.

Soja e câncer de mama

Alguns estudos de laboratório mostraram que os produtos de soja podem ajudar a proteger contra alguns tipos de câncer. Mas os estudos clínicos, desde então, determinados de forma mais clara o seu papel na prevenção do câncer.

A relação entre a soja, que contém fitoquímicos, e o risco de câncer de mama é especialmente complexa, e os resultados do estudo de pesquisa são conflitantes. Alguns estudos sugerem que a soja possa agir como o hormônio estrogênio. Esta pode ser uma preocupação para as mulheres com câncer de mama receptor de estrogênio positivo, que é alimentado pelo estrogênio.

A evidência atual sugere que comer quantidades normais, tais como três porções por dia, de alimentos de soja, como leite de soja e tofu, é improvável que aumentam o risco de câncer de mama crescendo e se espalhando. No entanto, tomar pílulas de isoflavona concentrados e em pó não é recomendado.

Vitaminas, minerais e antioxidantes

Seu corpo precisa de vitaminas e minerais para executar funções essenciais, crescer e se desenvolver, e reparar-se. Pesquisa sobre se prevenir o câncer continua, com resultados mistos. Algumas vitaminas, minerais e outros nutrientes ajudam a proteger o corpo contra danos causados por oxidantes. Eles são chamados antioxidantes.

 Uma revisão de ensaios clínicos em pessoas mostra o seguinte

O betacaroteno:

Suplementos de alta dose com betacaroteno não parecem prevenir o câncer. Em estudos de fumantes atuais e antigos com alto índice de risco, altas doses de suplementos de betacaroteno diminuiu o risco de câncer de pulmão.

Cálcio e vitamina D:

A Iniciativa de Saúde da Mulher foi um grande estudo de mulheres que tinham sido através da menopausa e foram geralmente bem nutridos. Os investigadores encontraram que o cálcio suplementar e vitamina D não tiveram nenhum efeito sobre o número de novos diagnóstico de câncer colo-retal.

Folato:

O folato é uma descrição genérica de uma vitamina B que é encontrada em alimentos como folhas verdes, legumes verdes, frutas e feijões secos e ervilhas. Uma forma, ácido fólico, é feita em laboratório.

Pode ser encontrado em suplementos e alimentos fortificados, como pães e cereais. Estudos mostram que pessoas com baixos níveis de ácido fólico têm um risco aumentado de câncer de mama, cólon e pâncreas.

Até agora, os estudos em que as pessoas não têm mostrado uma relação entre o ácido fólico e prevenção do câncer.

Multivitaminas:

Alguns estudos têm testado se tomar um multivitamínico reduz o risco de câncer. Geralmente os estudos não têm mostrado uma proteção. Mas um estudo mostrou que as pessoas que tomaram multivitaminas mais de 10 anos tinham reduzido formação de pólipos.

Porque pólipos estão ligados ao risco de câncer colo retal, o estudo sugere que um multivitamínico pode reduzir risco de câncer colo retal.

Mas estes são dados difíceis de interpretar. Normalmente, as pessoas mais saudáveis que recebem o diagnóstico precoce do câncer tomam multivitaminas.

Selênio:

Em um estudo de laboratório, suplementos de selênio não impediu um segundo câncer de pele em pessoas que já tiveram a doença. Mas fez diminuir os novos casos de próstata, do pulmão, e câncer colo retal.

Em alguns estudos, o selénio tem sido associado a um risco aumentado de desenvolver diabetes. Então, ser cauteloso sobre suplementos que contêm selênio.

Vitamina C:

Alguns estudos mostram que quantidades maiores de vitamina C na dieta podem diminuir o risco de câncer de estômago. Mas os resultados não foram consistentes.

Vitamina E:

Resultados atualizados mostraram que os participantes que tomaram vitamina E tiveram um risco diminuído para câncer de próstata.

A fibra dietética:

Ela vem da camada externa de grãos e são encontradas em frutas, verduras, legumes e nozes. Fibra ajuda a adicionar volume de fezes e transportar alimentos mais rapidamente através do sistema digestivo. A fibra está em certos alimentos, tais como:

  • Grãos inteiros, incluindo cevada, aveia e milho;
  • Pão integral e massas;
  • Legumes e leguminosas, incluindo feijão preto, feijão-de-bico, lentilhas e ervilhas;
  • Vegetais e frutas;
  • Proteínas.

Carnes, peixes, aves, mariscos, queijos e ovos são as principais fontes de proteína animal na maioria das dietas. Destes, carne vermelha e carne processada são mais estudados como fatores de risco para o câncer.

A maioria dos estudos sugere que as pessoas que comem mais carne vermelha têm um risco maior de desenvolver câncer colo retal do que aqueles que comem menos carne vermelha.

Mas evitando carnes processadas é ainda mais importante. Comer carne processada, como cachorros-quentes, bacon e salame, aumentam as chances de câncer colo retal.

O estudo descobriu que as pessoas podem comer até 18 gramas de carne vermelha por semana sem elevar o risco de câncer. Tente refeições sem carne e limitar a ingestão de carne vermelha a 18 gramas por semana ou menos.

Obesidade

Bebidas açucaradas, produtos lácteos cheios de gordura e carnes ricas em gordura podem adicionar calorias extras que levam à obesidade. A obesidade está associada a um risco aumentado de muitos canceres. Fale com seu médico para obter mais informações sobre se o seu peso está afetando seu risco para a saúde e câncer.

Mulheres obesas correm mais risco de desenvolver câncer de mama e outras doenças.

Segundo a especialista em emagrecimento saudável Rosi Feliciano a reeducação alimentar é o caminho durável para o controle do peso e boa saúde.

Mesmo ao tentar emagrecer rápido devemos buscar métodos naturais, com boa nutrição e que possam nos colocar no caminho da reeducação alimentar, como a cha para emagrecer.

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