10 Soluções Práticas para Desintoxicar

 A maioria não sabe mais nosso corpo precisa de uma desintoxicação uma vez no ano.

Recomendo a vocês fazer a desintoxicação todo mês de Janeiro, assim você iniciará todo ano com muita saúde e vitalidade.

Às vezes, especialmente após o fim do ano, é uma boa ideia engatar num período de desintoxicação e limpeza do corpo, com particular referência a “energia e bem-estar do sistema digestivo”.

Existem diferentes métodos e remédios naturais que podem ser adaptados para atender às suas necessidades e com base principalmente no consumo de refeições ligeiras e à base de vegetais, e bebidas com efeitos benéficos.

Como avaliar desintoxicação do corpo

Muitas pessoas não sabem mais fazer uma desintoxicação através da alimentação é uma das melhores formas de manter o organismo mais resistente e saudável, uma ótima opção é o detox para emagrecer

  1. Para o fígado

Para facilitar a operação e purificação do fígado deve enriquecer sua dieta com ervas amargas e selvagens como o dente de leão. Outros alimentos listados são cenoura, aipo, beterraba e alecrim.

Entre as especiarias são recomendados açafrão, cominho e curry. Como para as bebidas, não recomendamos a ingestão de leite, café e refrigerantes, para ser substituído por água natural e suco de maçã, sem conservantes e açúcares adicionados.

 

  1. Para o intestino

Entre as substâncias consideradas capazes de ajudar os ‘ intestinos de eliminar de resíduos e quaisquer bactérias nocivas são o vinagre de maçã, suco de aloe vera (babosa) e probióticos.

Acredita-se que algumas ervas medicinais como absinto-absinto, são capazes de criar no intestino de um ambiente hostil contra bactérias nocivas. É possível também entrar em contato com centros especializados em limpeza do cólon através de terapia da água.

 

  1. Dieta semi-líquida

Uma dieta semi-líquida apropriadamente realizada com a intenção de purificar seu corpo sob supervisão médica pode incluir a tomada de suco de frutas frescas e vegetais, sopas de legumes, smoothies (agua batida com gelo e alguma fruta), óleo de linhaça, sementes gergelim, semente de abóbora e água pura.

 

  1. Metais pesados

No caso de ter a necessidade de desintoxicação de uma excessiva acumulação de metais pesados no organismo, incluindo alumínio, mercúrio, cádmio e chumbo, uma ajuda importante poderia resultar de escolhas alimentares com base na seleção de frutas, verduras e grãos de origem biológica biodinâmica, que, então, não estão sendo tratadas com pesticidas.

Normalmente é recomendado evitar, tanto quanto possível, alimentos de origem industrial, com especial referência aos alimentos e bebidas embalados no recipiente de metal.

 

  1. Apenas Cru

Entre os muitos remédios para a purificação do corpo, assumir exclusivamente alimentos vegetais em seu estado bruto (cru) para um curto período de tempo, de modo a promover a atividade do sistema digestivo, pode ser uma boa ideia. Eles podem incluir frutas frescas e vegetais, brotos, nozes e sementes.

 

  1. Curto jejum

É um programa de jejum com base exclusivamente no pressuposto de sumos de fruta e de vegetais misturados ou, cuja duração pode variar de um a três dias. É possível para enfrentar os períodos de jejum de duração mais longa, porém sempre de acordo com suas necessidades e sempre sob a supervisão de um especialista.

Entre os alimentos recomendados para a preparação de bebidas pode haver: maçãs, cenouras, espinafres, peras, couve, gengibre, folhas verdes e legumes.

 

  1. Detox Ayurvedic

A medicina tradicional indiana, chamado Ayurveda, sugere seguir uma regular mono-dieta baseada em kitchari, um prato exclusivo feito de feijão verde, arroz basmati (uma variedade do arroz, que é mais cumprido do que o tradicional), cebola, alho, gengibre e açafrão. O kitchari é considerado um prato perfeitamente equilibrado e pode ajudar o corpo em seus processos de tratamento.

 

  1. Cândida

É aconselhável seguir uma dieta que exclui, tanto quanto possível os alimentos que contêm levedura e outros alimentos considerados capazes de promover a proliferação como farinha refinada, açúcar, álcool, nozes, cogumelos, queijo, iogurte, vinagre e molho de soja.

 

  1. Especiarias

Há algumas especiarias e ervam consideradas capazes de favorecer os processos de desintoxicação. Podem ser tomadas diariamente em pequenas quantidades, a menos que haja contraindicações específicas. Entre eles, estão: orégano, canela, cominho, gengibre, erva-doce, pimenta preta, salsa, alecrim e açafrão.

 

  1. Maior limpeza

É um programa detalhado de jejum, principalmente difundida em os EUA, com base no pressuposto de frutas e suco de vegetais, sumos de citrinos e refrigerantes com a adição de xarope de bordo e pimenta caiena.

Os dias de jejum são variáveis, dependendo da necessidade. No início e no final do programa, são geralmente implementados as fases de transição.

Como fazer dieta detox

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *